Photobucket
  

Mais sobre a Sessão do Comodoro na Virada

O público fez enormes filas ao longo de todas as 24 horas de evento para conferir clássicos selecionados por Carlos Reichenbach

No último final de semana, 18 e 19 de maio, aconteceu a Virada Cultural, em São Paulo. Como foi noticiado no post anterior, fui convidado a conceber uma programação em homenagem ao saudoso Carlos Reichenbach e as históricas Sessões do Comodoro. Assim, em parceria com o Ecine - Escritório de Cinema da Prefeitura de São Paulo, foram selecionados 12 filmes para integrar a programação, sendo 6 até então inéditos, mas anteriormente planejados para serem apresentados em futuras sessões.

Os espectadores começam a se acomodar na sala do Cine Olido para a sessão de Santa Sangre, de Alejandro Jodorowsky

Como era de se esperar, o evento foi um sucesso, com todas as sessões lotadas de cinéfilos corajosos que encararam alguns dos filmes mais curiosos, estranhos, provocadores e até indigestos, previamente selecionados por Carlos Reichenbach. Uma breve nota do Estadão confirmou a presença maciça dos cinéfilos ao evento.

Da minha parte, acho que os grandes destaques ficaram com o inovador A Noite do Terror Cego, de Amando de Ossorio, responsável por injetar sangue (?) novo ao gênero dos zumbis; Visitor Q, o filme que quase fez cair meu maxilar quando vi pela primeira vez (aliás, ainda não conheci ninguém que não tenha ficado assim com esse filme) e Cartas de Amor de uma Freira Portuguesa, um dos maiores clássicos de Jesus Franco, belíssimo, exibido em majestoso scope, com áudio original em alemão e legendas inéditas em português.

O editor deste blog, na abertura do evento, apresentando as sessões

Além de agradecer à Secretaria de Cultura, à Prefeitura de São Paulo e ao Ecine, tenho que agradecer o principal: cada uma das pessoas que foi lá prestigiar o evento e, principalmente, se aventurar a rever ou conhecer cada uma das 12 pérolas cinematográficas desta Sessão do Comodoro especial. Como disse um espectador - que eu não conhecia nem lembro de tê-lo visto na época do CineSESC - "Vida longa ao Comodoro!"

O editor deste blog, ao lado do mítico produtor e montador Eder Mazini, o verdadeiro responsável pela Sessão do Comodoro na Virada.

E não podemos deixar de parabenizar a espetacular e ousada programação de Pinku Eiga do Cine Don José, onde foram exibidas gemas com sob os títulos Um Belo Mistério: A Lenda do Grande Pênis e Ejaculando Orações: Uma Prostituta de 15 anos de Idade, além dos clássicos absolutos Escola da Besta Sagrada, de Norifumi Suzuki, e O Embrião Caça em Segredo, de Koji Wakamatsu.



Escrito por Tauffenbach às 22h01
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Asian Fury
 Blog do Blob
 Bonga Shimbun!
 B Movies
 Big Monster Movies
 Blog do Polvo
 Boca do Inferno
 Bakemon
 Cine Monstro
 Chip Hazard
 Cine Italia
 Cinema Cuspido e Escarrado
 Dollari Rosso
 O Dia da Fúria
 Dementia 13
 Diário de um Cinéfilo
 If Charlie Parker Was a Gunslinger, There'd Be a Whole Lot of Dead Copycats
 Filmes Para Doidos
 Kino Crazy
 Liga dos Blogues Cinematográficos
 Multiplot
 Mondo Paura
 Olhos Livres - O blog de Carlos Reichenbach
 Quixotando
 Radioactive Dreams
 Revista Zingu!
 A Sala Proibida
 Tablóides Imaginários
 Viscera Blog
 Viver e Morrer no Cinema
 Vá e Veja


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!